Pano de copa, um artigo indispensável para qualquer cozinha brasileira. Seja de qual classe você, leitor, seja. Classe A, B, C ou D.
Todos precisam lavar pratos, limpar fogão e outros utensílios da cozinha. Mas pano de copa é uma coisa e flanela é outra.
Digo isso porque, hoje em dia, aquele pano feio e sujo, sem nenhum desenho, enfeite ou estampa deve ser usado para limpar e guardado imediatamente depois de uso, mas o pano de copa deve ser belo. Um pano de copa deve ser mais do que um produto de limpeza, deve ser uma obra de artesanato posta à mostra em sua cozinha e vendido como tal a preço propício.
O pano de copa é um dos principais e mais simples e vendáveis do artesanato brasileiro. Artesanato brasileiro que, como já foi escrito anteriormente, movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano e, com certeza, movimentará muito mais no ano que vem com a Copa do Mundo e também em 2016 nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Mais do que isso, o aumento das casas brasileiras, aumentam também as oportunidades para artigos indispensáveis. Um número maior também de pessoas que saem para morar sozinho o que resulta também em aumento de residências e um aumento de oportunidades para o negócio de artesanato de pano de copa.
Além dos restaurantes e bares que surgem em número cada vez maior no Brasil todo.
Com o aumento da renda e do consumo, o pano de copa é mais do que necessário para locais de confraternização do happy hour e da balada de fim de semana.
Por isso se você tem interesse em investir em um produto pelo artesanato de fácil vendagem, o pano de copa é uma excelente opção.
O que é Artesanato?
Artesanato é toda e qualquer forma de trabalho manual em que o artesão possui os meios de produção para a confecção de um determinado produto em que ele define o seu design. Apesar desse último, design e artesão são funções completamente diferentes uma da outra.
Esse produto pode ser qualquer coisa. Desde um vaso, pratos, quadros, chapéus, tapetes, luminárias, mesinhas, vassouras e todo tipo de produto a ser desenvolvido de forma manual e artística pelo artesão.
Antes da Revolução Industrial (século XIX), tudo era confeccionado de forma artesanal. Mas com a mecanização dos meios de produção, os trabalhadores de artesanato passaram a serem vistos mais como artistas e, sua obra arte, do que como trabalhadores de produção.
Opções de Artesanato de Pano de Copa
O pano de copa mais prático e simples de se criar um desenho ou uma estampa é o pano de copa de cor branca.
Neles são desenhados normalmente produtos típicos da cozinha. Como frutas, alimentos peças da cozinha.
Mas alguns artesãos criativos utilizam do folclore brasileiro para ter um diferencial. Algo muito encontrado na região do Nordeste brasileiro.
Datas comemorativas também fazem bastante sucesso nas estampas de pano de copa. Natal e ano novo principalmente.
Mas se deseja inovar, saiba que existem datas para tudo nesse mundo. Incluindo o dia do Cozinheiro que é no dia 10 de maio.
Ótima opção para estampas no seu pano de copa, não?
A criatividade no momento de tecer sua obra de artesanato ditará o sucesso do seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário