Renda Extra com Trabalho em Patchwork

Hoje em dia, com a economia não tão em alta como em outros tempos pré-crise de 2008 e a desconfiança do mercado, principalmente com relação aos mercados externos, como os EUA e a Europa, sempre mergulhados em períodos de alta em parte do ano e baixa noutro.

Por conta disso, garantir apenas o emprego básico, não é mais o suficiente para ter uma boa renda. 

Até porque vivemos em tempos considerados de pleno emprego com a taxa de desemprego abaixo dos 6%. 

Por isso, garantir sua jornada diária de trabalho nunca foi tão fácil, no entanto, continua difícil manter uma renda boa e em condições de pagar as contas e ainda investir em carro, casa e outros itens importantes para a vida moderna, por conta de baixos salários pagos na maioria das atividades exercidas no país.

Então que tal pensar em uma renda extra para sua casa?

renda extra trabalho patchwork


E que tal se essa renda pudesse ser alcançada com pedaços de tecidos, tesoura, estilete, linha e um pouco de prática e criatividade?

Trabalho em patchwork necessita apenas disso para ser feito. E o melhor é que pode sim ser feito para vendas em comércio. Muitos já aplicam o trabalho em patchwork nas suas rendas mensais. Alguns até como forma definitiva e única de rendimentos e não apenas como uma atividade para ganhos extras.

Segue alguns motivos para o que é a atividade do trabalho em patchwork.

O que é patchwork?

Para o leitor que desconhece o significado do termo em inglês patchwork, seu significado é “trabalho com retalho” em tradução literal para o português.

Patchwork consiste em uma técnica de artesanato com tecidos em uma variedade de formatos. 

Os formatos que os tecidos em retalhos emendados assumem na parte superior do trabalho é o que define o patchwork, pois uma colcha de tecidos de retalhos por completo em todo o seu formato definido se classifica como acolchoado.

Existe uma sobreposição de três camadas que constituem o patchwork que são o tampo (retalhos que estão costurados em si), enchimento (usado para dar enchimento e volume ao patchwork), e o forro (tecido único ou desenhado para dar um melhor acabamento ao patchwork).

Quem exerce e por que o trabalho em patchwork?

A grande maioria, para não dizer todos, que exercem o trabalho em patchwork são mulheres hoje em dia. 

Normalmente donas de casa que buscam formas de complementar a renda dos maridos e melhorar a vida de suas famílias. Mas garotas de 18 anos de idade, que ainda não tiveram filhos e nem pensam em casar, também fazem trabalho em patchwork pelas boas oportunidades oferecidas.

Alguns estados como Minas Gerais oferecem o curso profissionalizante para trabalho em patchwork para donas de casa que gostam de costurar e procuram um ganho extra.

Até o empresário Abílio Diniz, ex-sócio majoritário do Grupo Pão de Açúcar, já escreveu uma coluna no portal UOL, sobre o trabalho em patchwork e suas possibilidades e avanços no Brasil.

O Brasil que possui até feira especializada em trabalho em patchwork, a Brasil Patchwork Show, que é feita sempre nas principais regiões em que o trabalho em patchwork é desenvolvido com mais intensidade, Sul e Sudeste.

E, para finalizar, saiba que o trabalho em patchwork, evidentemente, é parte do mercado de artesanato, que hoje movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano.

Que tal, caro leitor e leitora, fazer parte deste montante? Faça trabalho em patchwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário